Notícias

Programa Buriti realiza serviços de cercamento e horas-máquina

O plantio nas Áreas de Preservação Permanente (APP) terá início no período chuvoso
12 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

Nos últimos dias, o Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), iniciou o trabalho de horas-máquina nas propriedades atendidas. O serviço faz a recuperação e a adequação nas Áreas de Preservação Permanente (APP) e nos arredores, como a curva de nível, a readequação das estradas, construção de terraços e barraginhas. Além disso, está sendo feito, desde o mês de junho, o cercamento das áreas. Em 18 propriedades, já foram construídos 43 mil metros de cerca linear, de um total de 60 mil metros contratados para o ano de 2019.

Segundo o Programa Buriti, o trabalho gera benefícios ao solo, uma vez que a área fica sem receber plantio em determinado período e sem a presença de gado. Desta forma, a APP começa a se recuperar e o isolamento coopera para o processo de regeneração natural das plantas nativas. O cercamento e o serviço das horas-máquina são feitos no período mais seco, para que o plantio seja realizado durante as chuvas nas áreas em que necessitam. A curva de nível serve para barrar a água em terrenos com declive.

Foto: Comunicação Dmae

Programa Buriti

O Buriti atua na preservação e recuperação das nascentes nas bacias do Ribeirão Bom Jardim e dos rios Uberabinha e Araguari. Desde a sua implantação, a iniciativa já realizou mais de 491.635 mil metros lineares de cerca e propiciou o plantio de 355.618 mil mudas.

Para se cadastrar e receber os benefícios, basta entrar em contato com o Dmae por meio de mensagem no Facebook, pelo e-mail programaburitidmae@gmail.com ou pelo telefone 3233-2564.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também