Notícias

Settran reforça sinalização em todo o bairro Luizote de Freitas

Além das melhorias na sinalização horizontal, 274 novas placas foram instaladas
18 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Um dos maiores bairros de Uberlândia, o Luizote de Freitas conta, desde o fim do mês passado, com um trânsito ainda mais seguro. Isso porque, durante todo o mês de agosto, empresas licitadas pela Prefeitura de Uberlândia trabalharam no reforço da sinalização horizontal e vertical do bairro. No total, 2,8 mil m² de tinta foram utilizados para pintar todas as demarcações de parada obrigatória do bairro, além de faixas de retenção, divisão de fluxo, travessias elevadas, passagens de pedestres e lombadas. Também foram instaladas 274 novas placas. 

Parte de um plano de ação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), esse serviço mais intenso de reforço na sinalização tem passado por todas as regiões da cidade.  Desde o início deste ano, cerca de 20 bairros foram contemplados com o serviço e receberam pintura nas principais vias. Entre eles, estão o Monte Hebron, Aparecida, Santa Mônica, Campo Alegre e Jardim Holanda. Atualmente, o reforço acontece nos bairros Nova Uberlândia e Gramado.

“Seguimos a determinação do prefeito Odelmo Leão para que possamos possibilitar um trânsito cada vez mais seguro para a população de Uberlândia. Prova disso é que somente no Luizote de Freitas foram cerca de 580 pontos sinalizados horizontalmente com os dizeres de ‘Pare’ que receberam reforço na pintura. Ressaltamos que as boas ações no trânsito também devem ser seguidas pelos condutores, respeitando a sinalização, pois uma condução consciente salva vidas”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load