Notícias

Feira Agroecológica retorna ao Parque do Sabiá nesta terça (24)

Produtos ficam expostos no local das 18h às 21h
24 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A poucos dias do final de setembro, a população uberlandense segue com uma boa opção para contrair hábitos saudáveis. Mais uma vez, nesta terça-feira (24) os frequentadores do Parque do Sabiá poderão adquirir alimentos naturais e orgânicos cultivados por produtores de Uberlândia. Serão mais de 60 opções de hortifrutis comercializadas das 18h às 21h no Quiosque Multiuso. A feira é promovida pela Prefeitura de Uberlândia dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.

O Quiosque Multiuso fica no acesso pela portaria do bairro Santa Mônica. No local, é possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outros produtos cultivados com técnicas naturais, que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente.

Novo Agro

O programa Novo Agro foi lançado em novembro de 2017 pelo prefeito Odelmo Leão para estimular a economia rural em seis pilares principais: agroecologia, agroindústria de pequeno porte, avicultura caipira, piscicultura, turismo rural e gastronomia.

Desde então, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executou inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.

Compareça!

O quê: Feira de Produtos Agroecológicos
Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)
Quando: nesta terça-feira (24), das 18h às 21h
Entrada: gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também