Notícias

Museu Municipal recebe 3ª reunião do ano realizada pelo Comtur

Encontro na noite desta quinta-feira (26) teve, entre os destaques recentes, reconhecimentos nacionais obtidos por Uberlândia
26 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, celebrado nesta sexta-feira (27), os membros do Conselho Municipal de Turismo de Uberlândia (Comtur) realizaram na noite desta quinta-feira (26) a terceira reunião do ano. O encontro acontece, em média, a cada três meses e tem o objetivo de discutir ações para o fortalecimento turístico na cidade. Dessa vez, o grupo se reuniu no Museu Municipal, construção centenária denominada como Palácio dos Leões e que foi sede tanto da Prefeitura quanto da Câmara de Vereadores.

“Neste ano, passamos a levar as reuniões do Comtur para prédios históricos de Uberlândia para valorizar a nossa memória, base para o desenvolvimento que buscamos constantemente em nosso município. O Palácio dos Leões, aqui na Praça Clarimundo Carneiro, foi considerado um marco do progresso regional quando da sua inauguração em 1917, foi o primeiro edifício de dois pavimentos construído da cidade”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e presidente do conselho, Raphael Leles.

Nos encontros anteriores, o Comtur passou pelo Mercado Municipal e a Casa da Cultura. Integram o conselho, além de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e Polícia Militar, pessoas ligadas a associações, sindicatos e instituições afins à infraestrutura turística.

Turismo local em destaque

A terceira reunião de 2019 do Comtur acontece em meio a recentes boas notícias para o segmento: no final de agosto, Uberlândia viu sua classificação no Mapa do Turismo Brasileiro subir da categoria B para A; já no início deste mês, o Ministério do Turismo divulgou levantamento em que a aponta a cidade na 2ª posição entre os
destinos mais procurados por turistas estrangeiros que chegam a Minas Gerais a negócios, eventos e convenções.

A pesquisa sobre turistas oriundos de outros países mostrou ainda que a gastronomia foi um dos aspectos mais elogiados pelos visitantes em solo mineiro no ano de 2018. A importância da valorização desse atrativo foi outro assunto discutido pelo Comtur.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load