Notícias

Futel disputará Campeonato Escolar de Ginástica Artística nesse sábado (5)

Competição será na UFMG, em Belo Horizonte, com participação de equipes de várias regiões do Estado
2 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma equipe de 21 atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) viaja para Belo Horizonte nessa sexta-feira (4), para disputar o Campeonato Escolar de Ginástica Artística, na UFMG, no sábado (5). As provas serão do pré-infantil ao juvenil, em três modalidades no feminino (salto, solo e trave) e em duas no masculino (solo e salto). 

De acordo com uma das treinadoras da equipe Futel, Maria Raquel Borges, a expectativa é bastante positiva. “É um campeonato que sempre reúne muitas escolinhas de ginástica artística, pois o seu principal objetivo é iniciar crianças em competições esportivas. Nossos atletas têm treinado bastante e acredito que sairemos de Belo Horizonte com importantes conquistas”, disse. 

Para se preparar para a competição, que deverá reunir equipes de várias regiões do Estado, os atletas têm treinado no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, onde foram instalados os aparelhos de ginástica artística da Futel. O local está em fase de testes e a sua utilização definitiva por alunos da iniciação e ginastas do alto rendimento será em breve.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também