Notícias

Fundação da ponte dos Mognos é iniciada

Intervenção faz parte do Programa Uberlândia Integrada II e teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Odelmo Leão no final do mês de agosto
10 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um ano após a retomada do Programa Uberlândia Integrada II, sete importantes intervenções para melhorar a mobilidade já foram anunciadas. Uma delas é a obra da ponte da avenida dos Mógnos sobre o rio Uberabinha, no bairro Daniel Fonseca, que teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Odelmo Leão no final do mês de agosto.

Depois de finalizar parte do processo de limpeza, os operários estão executando a perfuração, armação e concretagem das estacas de fundação da base. Simultaneamente, acontece também o serviço de carpintaria e a armação das ferragens.

A Secretaria Municipal de Obras é a responsável por fiscalizar o serviço da empresa Decc Construções, escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.

 Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Essa ponte vai oferecer uma ligação direta entre os bairros da região central e da zona oeste porque vai sair da avenida dos Mógnos e irá até rua Bernardo Cupertino. A nossa expectativa é que cerca de 15 mil veículos passem por ela depois de finalizada. Além de oferecer mais uma possibilidade de rota, o tempo do trajeto também será reduzido”, destacou Norberto Nunes, Secretário Municipal de Obras.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do  Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também