Notícias

Prefeitura executa serviço de recapeamento em duas vias hoje (14)

Obras fazem parte do Programa Uberlândia Integrada II e já recuperou mais de 100 km de pavimento
14 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o compromisso de recuperar o pavimento antigo da cidade e promover mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Uberlândia continua a executar os serviços de recapeamento. Nesta segunda-feira (14), o trabalho chegou à Avenida João Balbino, no bairro Santa Mônica, e na Avenida Monsenhor Eduardo, no Bom Jesus. As intervenções fazem parte do Programa Uberlândia Integrada II, que desde março, recuperou mais 100 km de pavimento nas regiões leste e norte.

Na última segunda-feira (7), o prefeito Odelmo Leão autorizou o início do recapeamento nas regiões centro-sul e centro-oeste. Devido às chuvas dos últimos dias, o início do serviço precisou ser adiado. Na avenida João Balbino está sendo usado o procedimento de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado em pavimentos que estão desgastados e nas pistas de rolamento. Já no bairro Bom Jesus, está sendo empregado o microrrevestimento asfáltico, aplicado nas vias que estão em início de desgaste e nas pistas de estacionamento.

Com 73 anos, o aposentado Manoel Jose dos Santos aprovou a intervenção na Avenida João Balbino. “Moro aqui há seis anos e acredito que o trânsito vai ficar mais seguro aqui na porta de casa”, disse.

Simultaneamente, a administração municipal realiza a Operação Tapa-Buraco com reparos na pavimentação em diversas ruas dos bairros Fundinho, Lídice, Luizote de Freitas, Patrimônio, Planalto, Santo Inácio e Tabajaras. Técnicos municipais preparam o cronograma de trabalho a partir do mapeamento das vias e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o serviço, é preciso entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load