Notícias

Parque do Sabiá recebe terceiro Palco Livre do Festival de Dança do Triângulo

Com entrada gratuita, evento acontece durante a programação do Uberlândia Viva neste domingo (20)
17 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Em clima de pré-programação do 27º Festival de Dança do Triângulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Parque do Sabiá será o terceiro local a receber o Palco Livre neste ano. A partir das 10h deste domingo (20), o Quiosque Multiuso torna-se espaço de apresentações coreográficas de qualidade, oferecidas gratuitamente à população.

Além de servirem como divulgação, os Palcos Livres também são espaços de promoção do trabalho dos artistas e oferta de cultura à comunidade. “É uma forma de angariar público, mas também de dar oportunidade àqueles grupos que não se inscreveram ou não foram aprovados para a seleção do palco principal. Eles podem se apresentar, mostrar o seu trabalho, além de se aperfeiçoarem, porque quanto mais se dança, melhor se dança”, relatou a coordenadora do setor de dança do município, Ananda da Costa Viana.

Neste terceiro evento se apresentam 27 grupos: Balé do Asfalto; Caravana Luz de Isis; Cia de Dança Anjun; Cia de Dança Bittencourt; Cia de Dança Cedro do Líbano; Cia de Dança Cigana Nana Gonzaga; Via de Dança El Marouni; Cia de Dança We. Dance; Cia It; Cia Marzeq de Danças Árabes; Cia Transmitindo Vida; CRNS; Dancing Casa Segismundo; DCJ; Grupo de Dança FAdesom; Grupo Efêmero de Dança; Grupo Talentinhos; Grupo Talentos; Grupo Talentos Jovem; Grupo Talentos Jr; Letícia Rodrigues; Nós na Dança; Passo de Art; Cia de Dança RG Studio; Sport Life; Studio Sonhart Ballet.; UAI Q Dança.

  Ao todo serão quatro encontros, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), em quatro espaços da cidade. O Palco Livre já percorreu no último mês o Mercado Municipal e a Praça Tubal Vilela. O último Palco Livre do Festival de Dança acontece no dia 3 de novembro, às 17h, no pátio do Teatro Municipal.

O festival

Com a temática “Expressões artísticas com olhar social”, o 27º Festival de Dança do Triângulo explora uma programação envolvendo profissionais de renome nacional e regional, com a execução de oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.

Não perca!

O quê: Terceiro Palco Livre do 27º Festival de Dança do Triângulo
Quando: domingo (20), 10h
Onde: Parque do Sabiá
Evento gratuito

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também