Notícias

Parque do Sabiá recebe terceiro Palco Livre do Festival de Dança do Triângulo

Com entrada gratuita, evento acontece durante a programação do Uberlândia Viva neste domingo (20)
18 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em clima de pré-programação do 27º Festival de Dança do Triângulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Parque do Sabiá será o terceiro local a receber o Palco Livre neste ano. A partir das 10h deste domingo (20), o Quiosque Multiuso torna-se espaço de apresentações coreográficas de qualidade, oferecidas gratuitamente à população.

Além de servirem como divulgação, os Palcos Livres também são espaços de promoção do trabalho dos artistas e oferta de cultura à comunidade. “É uma forma de angariar público, mas também de dar oportunidade àqueles grupos que não se inscreveram ou não foram aprovados para a seleção do palco principal. Eles podem se apresentar, mostrar o seu trabalho, além de se aperfeiçoarem, porque quanto mais se dança, melhor se dança”, relatou a coordenadora do setor de dança do município, Ananda da Costa Viana.

Neste terceiro evento, apresentam-se 27 grupos: Balé do Asfalto, Caravana Luz de Isis, Cia de Dança Anjun, Cia de Dança Bittencourt, Cia de Dança Cedro do Líbano, Cia de Dança Cigana Nana Gonzaga, Via de Dança El Marouni, Cia de Dança We. Dance, Cia It, Cia Marzeq de Danças Árabes, Cia Transmitindo Vida, CRNS, Dancing Casa Segismundo, DCJ, Grupo de Dança Fadesom, Grupo Efêmero de Dança, Grupo Talentinhos, Grupo Talentos, Grupo Talentos Jovem, Grupo Talentos Jr, Letícia Rodrigues, Nós na Dança, Passo de Art, Cia de Dança RG Studio, Sport Life, Studio Sonhart Ballet e UAI Q Dança.

Ao todo serão quatro encontros, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), em quatro espaços da cidade. O Palco Livre já percorreu no último mês o Mercado Municipal e a Praça Tubal Vilela. O último Palco Livre do Festival de Dança acontece no dia 3 de novembro, às 17h, no pátio do Teatro Municipal.

O festival

Com a temática “Expressões artísticas com olhar social”, o 27º Festival de Dança do Triângulo explora uma programação envolvendo profissionais de renome nacional e regional, com a execução de oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.

Não perca!

O quê: Terceiro Palco Livre do 27º Festival de Dança do Triângulo
Quando: domingo (20), 10h
Onde: Parque do Sabiá
Evento gratuito

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também