Notícias

Projeto AutoStop realiza blitz automotiva na região central da cidade

Veículos dos condutores interessados passaram por uma inspeção básica dos itens de segurança
18 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Nos últimos dias, a realização do projeto AutoStop tem movimentado a cidade. Desde terça-feira (15), alunos da área automotiva participaram de diversas palestras e, nesta sexta-feira (18), foi dia da blitz automotiva, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal).

A partir das 8h, os motoristas interessados que passaram pela Praça Sérgio Pacheco, no cruzamento da avenida João Pessoa com a rua México, puderam ter os itens básicos de segurança dos seus veículos checados. O serviço foi feito pelos alunos do Centro de Referência Profissionalizante do bairro Planalto e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Roosevelt. Entre os itens verificados, estão: iluminação de freios, faroletes e faróis, buzina e limpador de para-brisas, frenagem, inspeção dos fluídos e estados dos pneus.

De acordo com a diretora de formação profissional e geração de emprego da secretaria, Cristina Palhares, a iniciativa só tem resultados positivos. “É uma oportunidade de nós mostrarmos para a população o importante serviço que a Prefeitura oferece e também dos nossos alunos colocarem o aprendizado em prática em benefício da comunidade”, destacou.

O autônomo Inocêncio Pereira não perdeu tempo e passou pela blitz. “É sempre bom andar com o carro em dia porque evita problemas. Se a gente passa por aqui e eles identificam um defeito, dá tempo de correr atrás para corrigir. Deveria ter sempre porque muita gente descuida e aqui o atendimento é rápido e muito bom”, contou.

A blitz segue até este sábado (20), das 8h às 12h, e hoje há o encerramento das palestras, às 19h, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo. Todas as ações contam ainda com a parceria do Grupo Pelegrini, Nakata, Fremaz, Senai, Velox Pneus, Axios, Gates, Sampel, Monroe e têm o apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Polícia Militar.

Confira a programação:
Hoje (18)
Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo
Tema: Amortecedores
Palestrante: Nakata

Blitz automotiva
Quando: Hoje (18), até as 17h, e no sábado (19), das 8h às 12h
Local: Travessa da avenida João Pessoa com a rua México (Praça Sérgio Pacheco)

Itens que serão checados:
Iluminação direcional (setas)
Iluminação de freios, faroletes e faróis
Buzina e limpador de parabrisas
Frenagem
Altura da banda de rolagem dos pneus
Inspeção dos fluídos (óleo: motor, freios, entre outros)
Inspeção visual das correias auxiliares do motor
Estado do pneu de estepe, macaco e triângulo

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também