Notícias

Uberlândia Viva entra na campanha de prevenção ao câncer de mama

Diversos serviços municipais estavam presentes, dentre eles, o mamógrafo móvel.
20 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Parque do Sabiá recebeu neste domingo mais uma edição do Uberlândia Viva. O evento levou ao público diversas ações e serviços disponibilizados pela Prefeitura de Uberlândia.

O principal foco desta vez foi o Outubro Rosa, campanha para mobilizar as mulheres sobre prevenção ao câncer de mama. A Secretaria Municipal de Saúde levou um mamógrafo até o parque para realizar exames no local. Profissionais da área também ensinavam a fazer o autoexame da mama.

Para a estudante Alice Cardoso, a iniciativa é importante, pois o parque é um local de muita movimentação de pessoas. ‘Quanto mais pessoas forem sensibilizadas, mais chances de prevenir uma doença tão grave como o câncer de mama. É uma iniciativa muito válida’, disse.

Também voltada a saúde, a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos levou as diretrizes do programa Novo Agro, com destaque para alimentação saudável. “Fazemos a campanha ‘troque uma barra de cereal por uma fruta’. Nossa cidade produz frutas de excelente qualidade, como a banana, que é altamente nutritiva e substitui qualquer alimento industrializado. Além disso, uma alimentação saudável é essencial para prevenir diversos tipos de câncer”, explicou Walkiria Naves

A diarista Elaine Maria aprovou a receita de sobremesa de banana feita apenas com a fruta, mel e queijo minas artesanal. “Vou fazer lá em casa também. É simples e saudável. O meu marido gostou também e tenho certeza que comerá sempre quando fizermos em casa”, contou.

Outras secretarias também estiveram presentes com seus serviços à população. A pasta de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação expôs trabalhos de frequentadores dos Ceais e Naicas. Já a de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo apresentou detalhes do programa Invista e passou orientações sobre micro e pequenas empresas. A Settran realizou trabalhos de educação para o trânsito, emissão de credencial para estacionamento para idoso, cartão do vale transporte, dentre outros trabalhos. O Procon repassou orientações ao consumidor, a pasta de Meio Ambiente fez doação de mudas e o Dmae mostrou o funcionamento da nova tecnologia de interação com o cidadão, por meio de Whatsapp.

Festival de Dança
O quiosque do Parque do Sabiá ainda recebeu apresentações de grupos de dança. A iniciativa á é parte da edição 2019 do Festival de Dança do Triângulo. Apaixonado por dança, Éverton dos Reis fixava os olhos a cada movimento. “Acho muito bonita essa maneira de se expressar com o corpo. A dança encanta nossos olhos. Comecei recentemente em aulas de salão e um dia penso em me apresentar assim também”, comentou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também