Nos últimos dias, as equipes da Prefeitura de Uberlândia intensificaram os trabalhos de melhoria nos cemitérios da cidade. A ação acontece devido à proximidade do feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, momento em que cerca de 120 mil pessoas passam pelos cemitérios do município e dos distritos.
Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Obras executa o serviço de recapeamento nas vias do Cemitério Bom Pastor, localizado no bairro Planalto. No local, o trabalho está sendo feito com a técnica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ. Nos próximos dias, as equipes chegam também ao Cemitério São Pedro, no bairro Osvaldo Rezende.

“O pavimento dentro dos cemitérios estava muito desgastado e, em alguns pontos, o asfalto se deteriorou. Como o fluxo de pessoas aumentará nos próximos dias, nós temos a preocupação de deixar o local seguro e confortável para os visitantes”, contou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.
Além da recuperação do pavimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos executa a limpeza, roçagem, capina, varrição e pintura dos meios-fios desde o início deste mês.
