Notícias

Prefeitura assina ordem de serviço para ampliação da Uai Planalto

Pintura, ampliação de salas da unidade e construção de novos consultórios fazem parte do projeto
23 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A população assistida pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto terá em breve um espaço renovado para o acolhimento de urgência e emergência e consultas ambulatoriais. Na tarde desta quarta-feira (23), foi assinada uma ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da unidade. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal.

A obra de reforma e ampliação deve ser iniciada em até 15 dias e será feira pela Construtora Fiel Rosa, vencedora da licitação. A Secretaria Municipal de Obras fiscalizará a execução dos trabalhos. Com investimentos de aproximadamente R$ 700 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, a obra contemplará a pintura de toda a UAI Planalto (pronto atendimento e ambulatório), além de ampliação da sala de emergências e construção de três novos consultórios médicos e de duas novas enfermarias (feminina e pediátrica).  São benfeitorias que vão garantir à população e colaboradores mais bem-estar e conforto no dia a dia. 

UAI Planalto

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital.

No pronto atendimento da UAI Planalto, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia. De janeiro a setembro deste ano, mais de 140 mil pacientes estiveram na unidade, com uma média mensal de 15 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de 10 especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros. Uma assistência completa que beneficiou desde o início deste cerca de 50 mil pacientes no ambulatório da UAI Planalto. 

De acordo com o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, a reforma na UAI Planalto atende uma demanda da comunidade, uma vez que hoje a unidade desempenha um papel fundamental no atendimento à população. 

“ As UAIs foram programadas para desempenhar determinadas funções, mas as condições mudaram e as unidades se transformaram em mini-hospitais, com vários equipamentos tecnológicos que demandam uma área física completamente diferente do projeto original. Por isso, vamos fazer essa reforma no Planalto e posteriormente nas demais UAIs da rede”, finalizou o secretário

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também