O Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de intervenções viárias da história da cidade, segue executando diversas intervenções. Uma delas é o trabalho de recapeamento asfáltico, que desde o mês de março recuperou mais de 100 km de pavimento.
Nesta segunda-feira (28), as equipes estão concentradas na rua Saldanha Marinho, entre a avenida Geraldo Abrão e rua Juracy Junqueira Rezende, no bairro Pampulha. Devido ao serviço, parte da via está interditada e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) orientam os motoristas.

Nos últimos dias, as melhorias também foram concluídas na rua Professor Eudóxio Casassanta Pereira, entre a avenida João Mendes e alameda Arnolde de Almeida Castro, também no Pampulha. Já no bairro Brasil, na avenida Amazonas, entre a avenida Monsenhor Eduardo e a rua São Paulo, foi executado o microrrevestimento asfáltico, procedimento usado em pavimentos que estão em início de desgaste e não necessitam da aplicação tradicional.

A Operação Tapa-Buraco realiza reparos na pavimentação em diversas ruas dos bairros Tabajaras, Nossa Senhora Aparecida, Santa Mônica, Centro, Itapema Sul, Vigilato Pereira, Minas Gerais, Chácaras Tubalina e Quartel e Jardim Holanda. Técnicos municipais preparam o cronograma de trabalho a partir do mapeamento das vias e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o serviço, é preciso entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.