Notícias

Inscrições escolares começam na segunda-feira (4)

Procedimentos para pleitear uma vaga na rede municipal serão feitos até 14 de novembro
30 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará, a partir da próxima segunda-feira (4), as inscrições para alunos que desejam pleitear uma vaga nas escolas municipais e organizações da sociedade civil (OSCs) parceiras para o ano letivo de 2020. Os procedimentos serão feitos via internet e os interessados devem acessar o Portal da Prefeitura de Uberlândia, por meio do link “Inscrição Escolar 2020”. As inscrições não garantem vagas e não têm validade como matrículas. A resolução completa pode ser acessada aqui.

Os procedimentos devem ser feitos até o dia 14 de novembro pelos responsáveis legais de candidatos menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato com maioridade. Entre vários documentos necessários para as inscrições, constam certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Não precisam se inscrever os alunos já matriculados na rede municipal que pretendem continuar na mesma escola, quando esta oferecer continuidade de estudos nos níveis pretendidos. Também estão dispensados do processo os candidatos às vagas no ensino noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Será de responsabilidade dos responsáveis pelas inscrições tomar conhecimento da classificação, que será divulgada no portal da Prefeitura de Uberlândia, além de ser afixada na escola pretendida. A previsão é que a divulgação ocorra no dia 4 de dezembro. As matrículas serão feitas entre os dias 16 e 20 de dezembro.

Ponto de apoio

Foto: Marco Crepaldi – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Quem não tem computador com acesso à internet pode se dirigir a uma escola municipal da zona urbana ou OSC para fazer a inscrição, conforme horário de atendimento da instituição. Para isso, nesta terça (29) e quarta-feira (30) mais de 300 servidores e diretores do ensino infantil e fundamental da zona urbana passam por um treinamento no auditório Cícero Diniz, localizado no Centro Administrativo Virgílio Galassi.

“Serão três momentos, envolvendo a educação infantil, o ensino fundamental e as OSCs. A ideia é passar para os servidores as informações necessárias para a realização e orientações sobre a inscrição escolar”, pontuou Izilda Pinho Martins Rocha, coordenadora de Inspeção Escolar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também