Notícias

Abertura do 12º Circuito Visualidades acontece nesta quinta-feira (7)

Evento faz parte da 16ª Mostra de Visualidades, que contou neste ano com a participação de 18 unidades da rede municipal de ensino
6 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Tem início nesta quinta-feira (7) o 12º Circuito Visualidades, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Como parte da 16ª Mostra de Visualidades, que contou neste ano com a participação de 18 unidades da rede municipal de ensino, serão expostas produções artísticas de aproximadamente 2.200 alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II orientados por 18 professores de artes.

A abertura acontece no SESC às 19h, com a presença das professoras Eliane Tinoco, Ana Paula Tizo e Renata Peixoto, que farão parte de um bate-bapo com o tema “Visualidades – Os caminhos percorridos, as lições aprendidas e expectativas”. Além da mesa de abertura, haverá também aapresentação da história da Mostra/Circuito Visualidades, feita pela professora Léa Zumpano França.

Os trabalhos estarão disponíveis para visitação de sexta-feira (8) até dia 13 de novembro no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) e no Serviço Social do Comércio (SESC).

O 12º Circuito Visualidades é um recorte dos trabalhos desenvolvidos pelos professores de arte ao longo do ano e que participaram da 16ª Mostra Visualidades. Os professores de Arte da Formação Continuada/Cemepe organizam anualmente, desde o ano de 2004, a Mostra Visualidades, a qual consiste em dar maior visibilidade ao processo de ensino e aprendizagem em arte, às produções das crianças, estudantes, professores e das unidades escolares da rede municipal de ensino.

A 16ª Mostra de Visualidades

As exposições da Mostra aconteceram simultaneamente nas 18 unidades escolares, constituindo como momento de fundamental importância para socialização dos processos, reflexões, procedimentos, materialidades e das produções realizadas a partir de proposta e projetos de ensino de arte.

Durante o evento, as escolas receberam visitas da comunidade e dos professores da formação continuada, proporcionando troca de experiências, da interação, da fruição e valorização dos trabalhos desenvolvidos. A Mostra envolveu a participação de 26 professores, em 18 escolas, de educação infantil e ensino fundamental.

“Essas duas etapas- a Mostra nas escolas e o Circuito no Cemepe e Sesc- são momentos de valorização e celebração do trabalho desenvolvido na rede municipal pelos professores, ilustrando, através das exposições, que a arte é uma importante ferramenta de construção de sujeitos sensíveis e críticos, capazes de transformar e ver o mundo com criatividade e autonomia”, relatou a secretária Municipal de Educação, Tania Toledo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também