Notícias

Secretários de Educação da região se reúnem em Uberlândia

Motivo foi a participação em um curso sobre planos municipais de educação e relacionamento entre secretarias municipais e escolas
22 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Secretários municipais de Educação de diversas cidades da região estiveram em Uberlândia nesta sexta-feira (22) para participarem de um curso de formação. O aperfeiçoamento foi oferecido pelo sistema Conviva Educação e teve como foco os relacionamentos entre as secretarias municipais e as escolas, bem como os planos municipais de educação. A Prefeitura de Uberlândia foi parceira na ação, que teve a presença de representantes das cidades de Ituiutaba, Araporã, Prata e Nova Ponte.

O Conviva é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e mais 13 institutos e fundações. “A realidade da educação é sempre igual, indiferente do tamanho de cada município. Por isto é enriquecedora as trocas de experiências”, disse a articuladora do Conviva em Minas Gerais, Flávia Costa.

Para a secretária à frente da pasta em Uberlândia, Tania Toledo, a realização do curso foi importante. “A Educação requer todo o empenho das pessoas envolvidas para que nossos alunos sejam atuantes e conscientes no mundo onde vivem. Talvez o maior desafio é demonstrar a importância do respeito a si e ao próximo, além de ainda possibilitar o crescimento intelectual e cidadão de todos”, ressaltou.

A capacitação continuada foi destacada pela secretária de Educação de Ituiutaba, Edmar Paranaíba. “Isto é refletido no nosso trabalho diário, afinal nossa formação não é somente para repassar conteúdos, mas ensinamentos de vida”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também