Notícias

Eventos esportivos marcam o fim de semana em Uberlândia

Destaques incluem as semifinais da Copa Futel de Futebol de Campo de Base e festival de futsal no UTC
29 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana contará com diversos eventos esportivos promovidos ou apoiados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A partir desta sexta-feira (29), começam a ser disputadas as semifinais da Copa Futel de Futebol de Campo de Base, competição promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) desde setembro (saiba mais aqui).

No sábado (30), das 8h às 13h, será realizado um festival de futsal masculino e feminino nas quadras externas e no Ginásio Homero Santos do UTC. O evento reunirá cerca de 400 atletas de escolinhas da Futel, com idades de 9 a 17 anos, e todos os participantes receberão medalhas. Ainda no sábado, no Praia Clube, as equipes sub-13 e sub-15 do UTC/Futel fazem jogos da Copa Triângulo de Basquete, às 9h (sub-13 contra o Praia Clube) e às 10h30 (sub-15, também contra o Praia Clube). 

Saúde

O fim de semana também contará com eventos na área da saúde. No sábado (30), haverá o Dia D de Vacinação Contra o Sarampo, com postos de vacinação em vários locais da cidade, inclusive o Espaço da Saúde, no Parque do Sabiá, e o Poliesportivo Segismundo Pereira. A vacinação acontece das 8h às 17h, gratuitamente.

No mesmo dia, no quiosque central do Parque do Sabiá, a Associação de Amparo a Crianças, Adolescentes e Adultos com Câncer (ACRAAC) realiza um evento de conscientização sobre a campanha Novembro Azul, que alerta sobre os riscos do câncer de próstata. A ação contará com apresentações artísticas, atividades físicas e orientações médicas, e será das 8h às 12h.

Ainda no sábado, a partir de 15h, a AAME (Associação Amigos da Atrofia Muscular Espinhal) promove, no Parque do Sabiá, um evento de conscientização sobre atrofia muscular espinhal. A ação contará com divulgação de informações sobre o tema e uma corrida/caminhada pela pista do parque. A organização espera a participação de cerca de 600 pessoas.

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá também terá atividades esportivas e recreativas. Um dos destaques é a piscina, que funcionará normalmente nesse domingo (1°), das 8h às 16h.

Funcionamento do Parque

– Piscina – domingo, das 8h às 16h

– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Pista de caminhada/corrida – diariamente, das 5h às 22h

– Ciclofaixa – segunda a sábado, das 10h às 16h (exceto feriados)

– Patins – segunda a sexta, das 10h às 16h e das 21h às 22h (exceto feriados)

– Quadras poliesportivas e de areia – diariamente, das 5h às 22h

– Mundo da Criança (parquinho) – diariamente, das 5h às 22h

– Academia ao ar livre e equipamentos – diariamente, das 5h às 22h

– Zoológico e Aquário Municipal – terça a domingo, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também