Notícias

Prefeitura lança projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros

Ação da Prefeitura de Uberlândia em parceria com a UNA oferecerá gratuitamente exames clínicos veterinários e vermifugação
2 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sempre em busca de parcerias para um atendimento mais amplo à população e também preocupada com a saúde animal, a Prefeitura de Uberlândia lança mais uma novidade na tarde desta segunda-feira (2). Trata-se do projeto piloto Uberlândia Amiga dos Carroceiros, fruto de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA. Em solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal, a ação consistirá em oferecer atendimento veterinário gratuito para animais de tração.

Destinada a atender os carroceiros do município que se caracterizam como de baixa renda, a primeira edição do projeto acontecerá no dia 7 de dezembro, no Ecoponto do bairro São Jorge. Na ocasião, professores e alunos do curso de veterinária da UNA realizarão exames clínicos e vermifugação gratuitos, das 13h às 18h, nos animais pertencentes aos carroceiros. Não será necessária inscrição prévia para o atendimento.

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Avaliarão, ainda, as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Por fim, avaliarão a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

Gerente do Centro Universitário Una, Everton Luiz dos Santos disse que a instituição está sempre de portas abertas para parcerias com o município. “É importante também que os conhecimentos trabalhados na universidade cheguem à população. Essa será ainda uma ação em que serão oferecidos atendimentos muito importantes para aquele trabalhador que não tem condição de buscar um centro veterinário particular, e lá, no ecoponto do bairro São Jorge, poderá ter este benefício”, afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atualmente, aproximadamente 300 carroceiros estão cadastrados no Município. Agnaldo Oliveira de Medeiros é um deles e esteve presente na solenidade, ocasião em que aproveitou para agradecer à Prefeitura de Uberlândia e ao Centro Universitário Una pela realização do projeto. “O nosso trabalho é difícil e pode ser muito difícil também conseguir um atendimento de qualidade para os nossos animais. Esse projeto vem em boa hora e nos ajudará muito, trazendo economia e benefícios para toda a classe”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também