Notícias

Prefeitura de Uberlândia inicia cirurgias do programa ‘Uberlândia Mais Saúde’

Primeiro procedimento foi de retirada de vesícula e ocorreu na terça-feira (3); Hospital Madrecor foi a primeira instituição cadastrada no programa
4 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com dores abdominais constantes do lado direito, principalmente após as refeições, a dona de casa Juliene Aparecida Sousa, de 42 anos, ficou preocupada com a saúde. Procurou uma unidade saúde e logo veio o diagnóstico de cálculo na vesícula. Desde então, aguardava a realização de uma cirurgia de colecistectomia. A boa notícia para Juliene chegou nesta semana quando soube que seria a primeira paciente a realizar um procedimento por meio do programa “Uberlândia Mais Saúde”.

“Fiquei muito feliz com a notícia. Estava esperando pela cirurgia na rede pública porque, se fosse para pagar, eu não teria condições. Sentia muitas dores e isso me atrapalhava até no trabalho. Com a cirurgia, espero que tudo volte ao normal e que esse programa beneficie outras pessoas, assim como aconteceu comigo”, disse.

A cirurgia da Juliene aconteceu na terça-feira (3) e a alta foi na manhã desta quarta-feira (4).  A liberação dos procedimentos foi realizada após a assinatura da autorização entre a Prefeitura de Uberlândia e o Hospital e Maternidade Madrecor, para que a instituição iniciasse os procedimentos cirúrgicos eletivos da rede municipal.

Programa ‘Uberlândia Mais Saúde’

Sancionado em junho deste ano, o programa “Uberlândia Mais Saúde” garante a compensação de débitos tributários de instituições de saúde e clínicas privadas junto ao Município por meio da prestação de serviços que a população mais precisa. O Hospital e Maternidade Madrecor foi a primeira instituição credenciada e autorizada a realizar os procedimentos.

Com a assinatura do termo entre o hospital e a Prefeitura de Uberlândia, ficou acordado que a instituição se compromete a realizar as cirurgias eletivas de hérnias e retiradas de vesícula, que são consideradas as de maior demanda da população. A estimativa é de que, nos próximos dois anos, 6 mil cirurgias sejam realizadas em benefício da população.

A iniciativa reafirma o comprometimento da gestão municipal para continuar garantindo e melhorando cada vez mais o atendimento à população de Uberlândia.   “Diante das dificuldades que enfrentamos, estamos fazendo um esforço a mais para a população, buscando soluções para melhorar a saúde. Com o ‘Uberlândia Mais Saúde’, agora contamos com a ajuda de um hospital particular para reduzir as filas de esperas destes procedimentos”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

O agendamento dos procedimentos continuará sendo feito pela Central de Regulação Municipal, conforme prioridades estabelecidas pela classificação e solicitação médica. Os pacientes serão chamados para a nova avaliação médica e realização dos exames pré-operatórios. Posteriormente, a Central fará os agendamentos das cirurgias. A expectativa da Prefeitura é que sejam realizadas de seis a oito cirurgias ao dia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também