Notícias

Prefeitura entrega equipamentos de ginástica artística e revitalização do Ginásio Dr. Eugênio

Evento foi marcado por festivais com alunos de alto rendimento da Futel, envolvendo diversas modalidades esportivas
7 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão entregou, neste sábado (7), os novos equipamentos da ginástica artística e a revitalização do ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento. A estrutura foi totalmente readequada para receber eventos da modalidade, bem como aulas gratuitas promovidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer.

“Temos tido o cuidado de investir em esporte, pois isso significa investir diretamente na qualidade de vida da população, sobretudo de nossas crianças. Portanto, finalizamos mais uma etapa de uma ampla revitalização do UTC, que vem avançando desde 2017”, destacou o prefeito Odelmo Leão. 

No total, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), investiu mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como: paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a ginástica artística.

Solenidade

Para marcar a solenidade, foram realizados festivais com alunos de alto rendimento da Futel, nas modalidades de vôlei, futsal, judô, karatê, kung fu e basquete, natação e ginástica artística, totalizando mais de 1 mil crianças e adolescentes.

Um dos destaques foi a apresentação dos alunos de ginástica artística, que desde outubro passaram a treinar no Ginásio Dr. Eugênio, com estrutura própria. Antes disso, desde 1999, treinavam no bloco G4 do campus de Educação Física, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos. Com a mudança de local, o número de atendimentos subiu para 230, já que foram matriculadas gratuitamente crianças que estavam em uma lista de espera. A previsão é que no ano que vem sejam atendidos até 450 alunos.

 “Além da entrega da obra e dos equipamentos, o evento marcou o encerramento das atividades de alto rendimento oferecidas pela Futel ao longo de 2019. Em 2020, continuaremos com nossas atividades, e com muitas novidades para a população”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

“Para nós, atletas, essa inauguração é muito importante, já que a nova estrutura e os novos equipamentos melhoram, e muito, a qualidade de nossos treinos”, destacou a aluna de ginástica artística da Futel, Aline Gomes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load