Notícias

Prefeitura entrega equipamentos de ginástica artística e revitalização do Ginásio Dr. Eugênio

Evento foi marcado por festivais com alunos de alto rendimento da Futel, envolvendo diversas modalidades esportivas
7 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste sábado (7), os novos equipamentos da ginástica artística e a revitalização do ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento. A estrutura foi totalmente readequada para receber eventos da modalidade, bem como aulas gratuitas promovidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer.

No total, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), investiu mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como: paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a ginástica artística.

Solenidade

Para marcar a solenidade, foram realizados festivais com alunos de alto rendimento da Futel, nas modalidades de vôlei, futsal, judô, karatê, kung fu e basquete, natação e ginástica artística, totalizando mais de 1 mil crianças e adolescentes.

Um dos destaques foi a apresentação dos alunos de ginástica artística, que desde outubro passaram a treinar no Ginásio Dr. Eugênio, com estrutura própria. Antes disso, desde 1999, treinavam no bloco G4 do campus de Educação Física, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos. Com a mudança de local, o número de atendimentos subiu para 230, já que foram matriculadas gratuitamente crianças que estavam em uma lista de espera. A previsão é que no ano que vem sejam atendidos até 450 alunos.

 “Além da entrega da obra e dos equipamentos, o evento marcou o encerramento das atividades de alto rendimento oferecidas pela Futel ao longo de 2019. Em 2020, continuaremos com nossas atividades, e com muitas novidades para a população”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

“Para nós, atletas, essa inauguração é muito importante, já que a nova estrutura e os novos equipamentos melhoram, e muito, a qualidade de nossos treinos”, destacou a aluna de ginástica artística da Futel, Aline Gomes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também