Notícias

Programa Escola Água Cidadã leva alunos da rede pública ao cinema

16 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

            A tarde desta segunda-feira (16) foi especial para alunos de três escolas públicas atendidas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Acompanhados de seus professores, os estudantes participaram de uma sessão de cinema exclusiva no Cinepólis com a exibição do filme “A Família Addams”. O evento fez parte da premiação do projeto ‘Permanecer para Crescer’, em que os trabalhos deles com temáticas ambientais foram finalistas. A sessão contou com pipoca, refrigerante e kit lanche.

           Segundo o Dmae, a premiação com a sessão de cinema é uma motivação para os alunos, além de se configurar como um reconhecimento pelo esforço no trabalho desenvolvido durante o ano.

Projetos e Prêmios

Foto: Comunicação Dmae

            A premiação teve início na última quarta-feira (11), em uma cerimônia que aconteceu no foyer do Dmae. A Escola Estadual Alda Mota Batista ficou na primeira colocação com uma representação de uma usina hidrelétrica em maquete. Como prêmio, os participantes levaram para casa caixas de som da JBL. Já a Escola Estadual Jardim das Palmeiras ficou em segundo lugar, rendendo aos integrantes um estojo da Faber-Castell. Em terceiro lugar, ficou a Escola Municipal Josiany França, cujos membros ganharam mochilas personalizadas.

         De acordo com Giovanna Gabrielly, aluna de 12 anos da escola vencedora do projeto, a Escola Estadual Alda Mota Batista, foi muito interessante a representação de uma usina hidrelétrica em maquete. “No início o grupo achou que seria difícil, mas ficamos muito felizes com o resultado do projeto e por termos levado os prêmios”, destacou.

            Para Michelle Azevedo, professora de Educação Física da Escola Estadual Jardim das Palmeiras, os alunos ficaram muito empolgados e se envolveram na elaboração do projeto de irrigação sustentável. “Eles conseguiram aplicar o projeto na horta da escola e pensar a longo prazo com o sistema de irrigação. Eles ambém ficaram muito empolgados com as premiações”, ressaltou.

            Já Marielly Medeiros da Silva, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Josiany França, salientou o quão legal foi receber a premiação com o seu grupo. “No início do projeto, não sabíamos o que fazer. Com o tempo, a gente desenvolveu as ideias e fizemos o teatro. Todo mundo participou e foi muito divertido de fazer”, explicou.

O projeto 

            O ‘Permanecer para Crescer’ é um projeto de educação continuada do Programa Escola Água Cidadã. As escolas públicas selecionadas receberam, ao longo deste ano, palestras, jogos educativos, brincadeiras e atividades relacionadas às questões ambientais, como economia de água, coleta seletiva e a importância da fauna e flora brasileira.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também