Notícias

Prefeitura de Uberlândia executa reparos na avenida Minervina

Trecho foi um dos mais afetados pela tempestade do último dia 7; trabalho foi executado devido a impossibilidade do DNIT em recuperar completamente o pavimento
19 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Diante da impossibilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em executar todos o reparos necessários na avenida Professora Minervina Cândida Oliveira, próximo ao cruzamento com a rua Engenheiro Azeli, no bairro Osvaldo Rezende, a Prefeitura de Uberlândia mobilizou diversas equipes para recuperar o pavimento no local.

O trecho foi um dos mais afetados pela forte chuva que atingiu a cidade no último dia 7, momento em que foi registrado mais de 60 milímetros de precipitação em menos de 50 minutos. Após a recuperação da base feita pelo DNIT,o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou a recolocação das tampas dos Poços de Visita (PV), que foram levadas pela chuva, e a equipe de drenagem pluvial trabalha no conserto das bocas de lobo, que facilitarão o escoamento da água pluvial.

Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Obras iniciou a pavimentação com o procedimento de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A Prefeitura também será a responsável por fazer os reparos na avenida próximo a rua Natal, no bairro Bom Jesus, e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados até amanhã (20).

Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O trabalho da administração municipal para amenizar os transtornos causados pela tempestade começaram ainda no sábado (7) e foram intensificados no domingo (8). Além da limpeza de vias, desobstrução de bueiros e sinalização dos locais afetados, trechos como a avenida Rondon Pacheco no cruzamento com a rua Niterói, no bairro Tibery, tiveram o pavimento recuperado e o trânsito liberado no mesmo dia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também