Notícias

Prefeitura trabalha para minimizar impactos das fortes chuvas de sexta-feira (20)

Rajadas de ventos chegaram a 60 km/h e foram registrados mais de 50 milímetros de precipitação
21 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Equipes de diversos setores da Prefeitura de Uberlândia trabalham desde as 18h para reduzir os impactos da forte chuva que atingiu a cidade nesta sexta (20). A atuação integrada tem o objetivo de garantir a segurança e bem-estar da população. Segundo a Defesa Civil, foram registrados ventos de até 60km/h e uma precipitação de mais de 50 mm, valores considerados de intensidade alta. A previsão é de chuvas constantes para o fim de semana.

O intenso volume de água e vento ocasionou a queda de mais de 20 árvores em bairros como São Jorge, Santa Luzia, Granada, Segismundo Pereira. Por isso, equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos foram para as ruas para atuar junto ao Corpo de Bombeiros no recolhimento dos galhos. Esse trabalho começou ainda na noite de sexta e deve se estender durante a madrugada.

Outra situação ocorrida foi o entupimento de bueiros devido ao descarte irregular de lixo. Por isso, servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) mobilizaram-se para desobstruir as bocas de lobo para liberar o tráfego.

Desde o início do evento climático, a Defesa Civil deu início ao atendimento das ocorrências. A Prefeitura também deslocou equipes com retroescavadeira e caminhões para retirada de entulhos e barro acumulado em pontos de alagamento registrados  na Avenida Geraldo Abrão, Alameda Arnold Almeida Castro e adjacências.

De acordo com a Defesa Civil, em alguns bairros houve queda de energia elétrica, mas o serviço já foi restabelecido. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) foram acionadas para monitorar o trânsito e assegurar a segurança dos motoristas e pedestres. Em alguns locais, vias precisaram ser momentaneamente interditadas, como nas região ao entorno do Camaru. 

Os trabalhos continuarão neste sábado.  A Secretaria Municipal de Obras, por exemplo,  vai para as ruas atuar em possíveis estruturas que tiverem sido comprometidas.

A previsão para o fim de semana também é de chuva. Por isso, o ideal é que a população siga as orientações de segurança e ligue no nos números 193 ou 199.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também