Notícias

Obras na parte externa do Parque Aquático seguem em ritmo acelerado

Serviços foram iniciados há dois meses e preveem a execução do estacionamento, cercamento da área e paisagismo
23 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os últimos dias têm sido de muito trabalho no canteiro de obras do Parque Aquático. Com mais de 90% da estrutura concluída, o trabalho para finalizar a parte externa da estrutura está a todo vapor. Como o contrato inicial não previa a realização desses serviços, foi necessário fazer um novo contrato, que teve a ordem de serviço assinada há pouco mais de dois meses.

Araípedes Luz/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Atualmente, os funcionários executam a construção da guarita de segurança e das canaletas de captação de água pluvial, plantio de grama, instalação de azulejos e a parte elétrica. Todos os trabalhos são realizados pelas empresas LJ Construções e Serviços e ABF Constech, responsáveis pela estrutura e pela parte externa, respectivamente. Ambas foram escolhidas através de processo licitatório.

Araípedes Luz/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O novo contrato prevê também o cercamento da área, o estacionamento, paisagismo e calçada. As obras da estrutura estavam paralisadas desde 2013 e foram retomadas em 2018.

O Parque

Construído ao lado da Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o Parque Aquático tem área total superior a 6 mil m²  e contará com arquibancadas para aproximadamente 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida (25 x 50 m e 3 m de altura), que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina), além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².

O projeto teve início em 2008 graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal João Bittar. A emenda resultou posteriormente em um convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, o Governo de Minas e o Governo Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também