Notícias

Prefeitura realiza atividades de prevenção às drogas em mais de 100 espaços

Programas realizados pela Secretaria Municipal Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil tiveram diversos públicos em toda a cidade
27 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Uma das características mais presentes nos trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil foi a diversidade. Com várias ações, a pasta esteve presente no dia a dia de muitas pessoas em 2019.

Confira as principais atividades:

– A Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud) visitou sete empresas com trabalhos focados na prevenção ao uso de drogas, álcool e cigarro.

– Com a proposta de alertar sobre os perigos do uso das drogas e do álcool com atividades realizadas gratuitamente, a Caravana de Prevenção às Drogas esteve em 16 escolas públicas e particulares. As ações foram feitas em formato itinerante e envolveu os participantes em atividades lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, teatros e conversas interativas e leves.

– Mais de 10 unidades escolares receberam o Justiça na Escola. O projeto serviu para conscientizar a comunidade sobre seus direitos e deveres judiciais, referentes a itens como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), violência doméstica e combate às drogas. A ação foi feita graças a uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, Vara da Infância e Adolescência, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Superintendência Regional de Ensino, Conselho Tutelar e ONG Pontes de Amor.

– Auxiliar no desenvolvimento de habilidades pessoais por meio de visitas de equipes às comunidades terapêuticas e desenvolvimento de atividades com os acolhidos foram feitos pelo projeto Recomeço em 11 espaços.

 – O Superar-te promoveu mais de 100 atividades em nove comunidades terapêuticas conveniadas, a fim de estimular e apoiar a superação dos limites pessoais, com destaque para customização de camisetas, palestras, confecção de tapetes e oficinas de relaxamento.

– O projeto Rede de Colaboração levou a mais de 50 espaços atividades como conferências, palestras, caminhadas e blitzen, propondo a conscientização acerca do uso e abuso de álcool e outras drogas.

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também