Notícias

Prefeitura realiza atividades de prevenção às drogas em mais de 100 espaços

Programas realizados pela Secretaria Municipal Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil tiveram diversos públicos em toda a cidade
27 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma das características mais presentes nos trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil foi a diversidade. Com várias ações, a pasta esteve presente no dia a dia de muitas pessoas em 2019.

Confira as principais atividades:

– A Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud) visitou sete empresas com trabalhos focados na prevenção ao uso de drogas, álcool e cigarro.

– Com a proposta de alertar sobre os perigos do uso das drogas e do álcool com atividades realizadas gratuitamente, a Caravana de Prevenção às Drogas esteve em 16 escolas públicas e particulares. As ações foram feitas em formato itinerante e envolveu os participantes em atividades lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, teatros e conversas interativas e leves.

– Mais de 10 unidades escolares receberam o Justiça na Escola. O projeto serviu para conscientizar a comunidade sobre seus direitos e deveres judiciais, referentes a itens como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), violência doméstica e combate às drogas. A ação foi feita graças a uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, Vara da Infância e Adolescência, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Superintendência Regional de Ensino, Conselho Tutelar e ONG Pontes de Amor.

– Auxiliar no desenvolvimento de habilidades pessoais por meio de visitas de equipes às comunidades terapêuticas e desenvolvimento de atividades com os acolhidos foram feitos pelo projeto Recomeço em 11 espaços.

 – O Superar-te promoveu mais de 100 atividades em nove comunidades terapêuticas conveniadas, a fim de estimular e apoiar a superação dos limites pessoais, com destaque para customização de camisetas, palestras, confecção de tapetes e oficinas de relaxamento.

– O projeto Rede de Colaboração levou a mais de 50 espaços atividades como conferências, palestras, caminhadas e blitzen, propondo a conscientização acerca do uso e abuso de álcool e outras drogas.

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também