Notícias

Prefeitura comemora Semana Municipal do Graffiti com atividades

Prefeitura comemora Semana Municipal do Grafite com atividades
27 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A arte como ferramenta de busca pelo autoconhecimento é uma das estratégicas utilizadas pela Prefeitura de Uberlândia no trabalho de reinserção social realizado junto aos jovens. Nesse contexto, a grafitagem é uma das principais aliadas e tem até um dia comemorativo na cidade, 31 de janeiro. Com a proximidade da data, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil promove a “Semana Municipal do Graffiti”, com atividade especial em homenagem ao aniversário no bairro Shopping Park e no Presídio Professor Jacy de Assis.

Tanto na unidade de detenção quanto no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) Shopping Park serão confeccionados murais. O coordenador de Reinserção Social e Arte da secretaria, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko) vai realizar o projeto junto a grafiteiros convidados de Uberlândia, Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP).

“O principal objetivo dessas ações é quebrar o preconceito e mostrar que o graffiti é um estilo de vida, uma arte sustentável e uma ferramenta de mudança na vida dos jovens. Esse trabalho começou em 2012 como uma oficina e hoje está presente em intervenções em comunidades terapêuticas e escolas, com programas como o ‘Superar-te’, que envolve customização de camisetas e telas, criação de painéis”, explica o coordenador.

A primeira atividade da semana acontece na quinta-feira (30). O painel a ser criado no Presídio Professor Jacy de Assis contará com quatro grafiteiros. Internos poderão participar da criação, que tem como tema “Educação e Família”.

Shopping Park em Festa

Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), é a vez do CEU Shopping Park receber a intervenção. Toda a comunidade é convidada a acompanhar o desenvolvimento da arte comemorativa de aniversário do bairro a partir das 7h. O painel temático “Família e Prevenção às Drogas” será desenvolvido em conjunto pelos grafiteiros do interior de São Paulo BBoy (Ribeirão Preto) e Pepão (Franca) e os artistas de Uberlândia Kakko, Alexandre Geleia, Júlio Neguela, Kim Ferreira e Dequete.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também