Notícias

Começa serviço de concretagem das vigas da Ponte da av. dos Mognos

Etapa apresenta mais um avanço na intervenção que vai ligar os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá
30 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estrutura que oferecerá grandes benefícios para o acesso entre as regiões oeste e central de Uberlândia, a ponte da avenida dos Mognos começou a receber, nesta quarta-feira (29), o serviço de concretagem das vigas. Para isso, cinco caminhões foram utilizados para despejar 33 m³ de concreto no local. A obra, que está com aproximadamente 25% de conclusão, passa ainda por trabalhos na rede de drenagem pluvial e na fundação do lado do bairro Daniel Fonseca.

A ponte, que passará sobre o rio Uberabinha, teve a ordem de serviço assinada no final de agosto de 2019. A estrutura vai oferecer uma ligação direta entre os bairros das regiões central e oeste, com saída da avenida dos Mognos até a rua Bernardo Cupertino. O tráfego previsto para o trecho é de 15 mil veículos por dia. A intervenção é de responsabilidade da Decc Construções, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.

“As melhorias são perceptíveis por toda a cidade graças do programa Uberlândia Integrada II. É importante ressaltarmos que essa ponte vai levar para a ligação entre os setores oeste e central da cidade, facilitando o acesso para motoristas e, principalmente, para o transporte público”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também