Notícias

Prefeitura acerta últimos detalhes do transporte escolar em 2020

Prestadores de serviço participaram de reuniões de orientação nos últimos dias
7 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

Com o retorno do ano letivo no próximo dia 17, a Secretaria Municipal de Educação tem realizado, desde o fim de janeiro, reuniões com os mais de 200 motoristas que irão prestar serviço de transporte escolar municipal em 2020. Durante os encontros, os motoristas assinaram o contrato de prestação e serviços, bem como foram apresentadas as diretrizes e orientações para 2020.

Na tarde desta sexta-feira (7), foi a vez dos 147 motoristas do lote 1, que atendem a Zona Rural, participarem do momento. O encontro aconteceu no auditório Cícero Diniz do Centro Administrativo Municipal.

“Pensando no bem-estar e segurança dos alunos, convocamos os motoristas que irão prestar o serviço de transporte escolar em 2020 para que pudéssemos alinhar nossas ações, bem como sanar quaisquer dúvidas. Tudo já está acertado para que o transporte funcione da melhor maneira desde o primeiro dia de aula”, destacou a secretária Municipal de Educação, Tania Toledo.

Assim como em 2019, a modalidade de contratação será individual. Paulo Jacinto, que presta serviço de transporte escolar na rede municipal desde a década de 80, elogiou a iniciativa. “Gostei demais dessa equipe que assumiu o transporte, foi a melhor que já vi tratar de transporte individual. Estou no transporte desde 1986 e já trabalhei outras vezes neste sistema, é muito melhor para nós do que com qualquer cooperativa”, enalteceu. 

O credenciamento dos motoristas  foi realizado em 2019 e segue aberto pelo Portal da Prefeitura, para formação de cadastro de reserva.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também