Notícias

Ecoponto Guarani recebe 3ª edição do ‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’

Serão realizados atendimentos gratuitos a equinos de tração
13 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia levará o projeto “Uberlândia Amiga dos Carroceiros” ao Ecoponto do bairro Guarani. Trata-se da terceira edição do evento, que disponibiliza gratuitamente (por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e o Centro Integrado UNA), exames veterinários e vermifugação de equinos de tração. Os serviços serão oferecidos no próximo sábado (15) entre 8h e 13h, sendo livres a todos os profissionais do ramo na cidade.

Atualmente, aproximadamente 300 carroceiros estão cadastrados no Município. “Os carroceiros são grandes parceiros, que contribuem com a limpeza da cidade recolhendo resíduos das casas e levando aos Ecopontos. A ideia é oferecermos atendimento qualificado a seus animais, gerando um bem-estar aos cavalos e economia aos profissionais”, destacou o secretário à frente da pasta, João Junior.

Além do cuidado com a saúde animal, realizado por professores e alunos da UNA, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Lançado em dezembro do ano passado, o projeto percorrerá diversas regiões da cidade. As duas primeiras edições aconteceram no Ecoponto do bairro São Jorge.

‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’

O quê: assistência técnica e veterinária gratuita aos animais

Quando: sábado (15), das 8h às 13h
Onde: Ecoponto do bairro Guarani – Rua do Repentista, nº 350, bairro Guarani

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também