Notícias

‘Noite dos Antigos Carnavais’ reúne grande público na Praça Clarimundo Carneiro

Programação de carnaval organizada pela Prefeitura segue com atrações amanhã (15) e no próximo sábado (22)
14 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A nostalgia dos bailes de marchinhas invadiu o Centro da cidade nesta sexta-feira (14) com a realização da ‘Noite dos Antigos Carnavais’. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento animou a todos que passaram pela Praça Clarimundo Carneiro e resgatou o espírito carnavalesco de outras épocas.

 “Estamos em um dos lugares mais charmosos da cidade e é muito gratificante ver que a população compareceu a esse evento, que foi pensado especialmente para ela. Nosso objetivo é promover um carnaval plural, familiar e trazer as marchinhas, as brincadeiras e tudo aquilo que faz parte da tradição e da cultura do nosso país”, explocou a Secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs.

A trilha sonora ficou por conta da banda Barato Total e dos cariocas da Banda Casuarina, que trouxeram o melhor do samba. Com direito a várias fantasias, confete e até com os gigantes Bonecos de Olinda, a folia foi pura animação.

 Maria Luiza de Caldas é operadora de telemarketing e nunca tinha assistido a um show de marchinhas. “Não é todo dia que a gente tem um evento tão bacana em Uberlândia e acredito que todo ano tem que ter. Sempre vou em blocos e tento aproveitar ao máximo tudo que é oferecido”, contou.

Já a  recifense Elaine Cristina está na cidade passando férias e curtiu a festa ao lado da família. “O carnaval de lá é muito famoso, mas eu estou amando o evento daqui. Os bonecos também ficaram lindos”, disse a dona de casa.

A festa continua

A programação preparada pela administração municipal foi aberta na semana passada com a realização do Baile de Máscaras, que reuniu centenas de pessoas no Mercado Municipal. Amanhã (15), a ‘Noite dos Antigos Carnavais’ continua movimentado a Praça Clarimundo Carneiro com apresentação do Quinteto do Samba a partir das 19h. Já no próximo sábado (22), a festa fica por conta dos blocos carnavalescos, que reúnem foliões a partir das 14h no bairro Morumbi e às 18h, no Terreirão do Samba.

Confira a programação! 

O quê: Noite dos Antigos Carnavais

Quando e onde: Amanhã (15), às 19h, na Praça Clarimundo Carneiro com apresentação do Grupo Quinteto do Samba. 

O quê: Atividade dos Blocos
Quando e onde: Sábado (22) – Bloco Extravasa, das 14h às 21h, na avenida do Engenho, 255, bairro Morumbi. 

Sábado (22) – Bloco Me Beija, das 18h às 00h no Terreirão do Samba

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load