Notícias

Líder do Executivo visita obra de ampliação da UAI Planalto

Unidade é uma das referências em atendimento à saúde na região Oeste
20 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com a meta de aprimorar o atendimento à saúde aos moradores da região oeste, a Prefeitura de Uberlândia iniciou no final de 2019 a ampliação da estrutura da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. Para conferir o andamento da obra, o prefeito Odelmo Leão esteve no local na manhã desta quinta-feira (20) e ficou satisfeito com a vistoria.

“Esta é a extensão da unidade que atende a uma grande região. Teremos aqui internação infantil, internação feminina, instalação de banheiros, três consultórios e sala de descanso para os médicos. Estamos trabalhando para melhorar o sistema de saúde para a população de Uberlândia”, disse o prefeito.

Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O espaço renovado para o acolhimento de urgência e emergência e consultas ambulatoriais teve a construção iniciada em novembro. O investimento é de quase R$ 700 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde. Além da ampliação da unidade, os recursos também contemplarão a pintura de toda a unidade (pronto atendimento e ambulatório).

Série de melhorias

Além da ampliação da UAI Planalto, a gestão municipal tem promovido, desde o último ano, uma série de reformas nas demais unidades de Saúde, que otimizam o serviço prestado à comunidade. As reformas contemplam diversas melhorias estruturais, como pintura e renovação da parte elétrica. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos, que ampliaram a capacidade de atendimento, como novos raios-x digitais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também