Notícias

Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece até dia 13

Crianças e jovens de 5 a 19 anos devem receber a dose da tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba
26 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Para que todas as pessoas que devem receber a dose da vacina fiquem protegidas, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece até o dia 13 de março nas 74 salas de vacina da cidade. O foco da campanha neste ano é reforçar a imunização em crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos.

As salas de imunização estão abertas de segunda a sexta-feira, sendo que em seis delas a vacinação é feita até as 21h. A coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira, ressalta que esta campanha é de sensibilização, ou seja, só precisa se imunizar quem não está com o esquema da vacina tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) em dia.

“A campanha vem para rastrear o cartão de vacina desse público-alvo. Nessa faixa etária, é preciso ter duas doses para ficar protegido, mas, mesmo com toda divulgação, ainda encontramos pessoas que não estão com a vacinação em dia. Por isso, a campanha é uma varredura, já que vírus circula no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, comentou.

Confira os horários de funcionamento das salas de vacinação: 

Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Segunda a sexta-feira 7h30 às 16h30
Unidades Básicas de Saúde (UBS) – bairros Jaraguá, Custódio Pereira, Guarani, Patrimônio, N. Sra. das Graças, Dona Zulmira e Santa Rosa, Tocantins e Brasil Segunda a sexta-feira 8h às 18h30

Unidade de Atendimento Integrado (UAI) – bairros Pampulha, Tibery, Planalto, Luizote, Roosevelt e Martins Segunda a sexta-feira 8h às 21h
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load