Notícias

Servidores do SIM participam de capacitação em teleatendimento

Serviço de Informação Municipal é o principal meio de comunicação entre Prefeitura e o cidadão
4 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com o objetivo de qualificar continuamente o serviço público, a Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia promove nesta quarta-feira (4) uma capacitação de teleatendimento aos servidores do Serviço de Informação Municipal (SIM). A capacitação envolve duas turmas, sendo uma no período da manhã, já realizada, e outra no turno da tarde.

“É sempre importante aprender, repensar como estamos enquanto canal de atendimento ao cidadão. O nosso foco é auxiliar a comunidade, atendê-la com agilidade e precisão. A capacitação é tão positiva que devemos fazê-la continuamente. A intenção é fazer daqui a três meses novamente”, destacou a coordenadora do SIM, Ângela Maria Artiaga.

Criado em maio de 1985, o Serviço de Informação Municipal (SIM) pertence à Secretaria Municipal de Governo e Comunicação e é o meio mais rápido para a população solicitar, sugerir e elogiar os trabalhos da Prefeitura de Uberlândia. Somente em fevereiro deste ano, o SIM realizou 2.317 atendimentos online e outros 6.813 por telefone.

Servidores do SIM participam de capacitação em teleatendimento 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Os moradores podem ligar para o número 3239-2800, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h, ou acessar o link do Fale com o Governo no Portal da Prefeitura.

Os pedidos são repassados para as secretarias e acompanhados até a resolução final. O SIM também entra em contato com os cidadãos para esclarecer sobre o andamento ou execução dos serviços. O setor fornece ainda informações públicas, até mesmo para moradores de outras cidades, por meio de um banco de dados em constante desenvolvimento.

*Devido à capacitação, o horário de atendimento no SIM acontece de forma especial nesta quarta-feira. Para saber mais, acesse aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também