Notícias

Museu Municipal celebra mês das mulheres com participantes do curso de bordados

Evento conta com apresentação de piano, leitura de crônicas e exposição
10 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

Uma tarde para celebrar as mulheres. Nesta quarta-feira (11), a partir das 13h30, as participantes do curso de bordados do Museu Municipal participarão de um evento cultural feito especialmente para elas. A programação acontecerá na Casa da Cultura e contará com um painel de fotos e textos de escritoras e poetizas brasileiras do século XX e XXI, além de mulheres de Uberlândia do século 20, bem como várias outras atrações preparadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

“Apresentamos diversidades de papéis sociais para estimular o diálogo entre as participantes. Também incluímos nesse painel ilustrações de pinups, como representações da mulher num tempo histórico específico. Ainda temos a foto de uma digital influencer, trazendo novas posturas frente à era digital”, conta a diretora do Museu Municipal, Thaís Tormin.

A tarde também conta com leitura de crônicas, pela jornalista e apresentadora Mônica Cunha, e apresentação de piano com a bordadeira e contadora de histórias do grupo Regina Duarte Mota.

“Essas mulheres são nossas alunas desde agosto do ano passado. Nada mais justo que prestarmos essa merecida homenagem. Esperamos que seja um dia bastante especial para todas”, destacou Thaís.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também