Notícias

Eventos diversos movimentam o fim de semana esportivo em Uberlândia

Congresso técnico da Copa Futel e Corrida do Consumidor são algumas das atrações
13 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana será marcado por eventos esportivos promovidos ou apoiados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Neste sábado (14), a partir das 14h, a Futel promove no auditório da Liga Uberlandense de Futebol (Airton Borges), o congresso técnico da 25ª Copa Futel de Futsal Adulto, que será disputada nas versões masculina e feminina. Na versão masculina foram inscritas 24 equipes na divisão especial e 32 na divisão de acesso. Já na feminina, que conta apenas com a divisão especial, inscreveram-se 17 times. Durante o congresso, a comissão organizadora e os representantes das equipes discutirão os últimos detalhes da competição, que terá início ainda neste mês de março.

Já no domingo (15), a partir das 8h30, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), apoiada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia, realiza a 1ª Corrida e Caminhada do Consumidor. A corrida será disputada nas categorias masculina e feminina e o único pré-requisito é a idade mínima de 14 anos. A prova terá a distância de 5 km e será disputada na pista de caminhada do Parque do Sabiá. As 400 inscrições disponibilizadas gratuitamente foram todas preenchidas.

Haverá troféus para os cinco primeiros colocados na categoria geral (masculino e feminino) e medalhas para os três primeiros colocados por faixa etária (5 em 5 anos). Também serão distribuídas medalhas de participação para todos que concluírem o circuito.

Cancelamento

Também estava marcada para este sábado (14), de manhã, no Parque do Sabiá, a Corrida da Paz, promovida pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BIMec). No entanto, com o decreto de pandemia do Covid-19 divulgado pela Organização Mundial da Saúde, a prova foi cancelada.

Parque do Sabiá

Para quem busca lazer e qualidade de vida no fim de semana, o Parque do Sabiá é a opção ideal. As opções incluem a pista de corrida/caminhada de 5 km, quadras poliesportivas para a prática de modalidades como futsal, basquete e vôlei, além de academias ao ar livre. No domingo (15), outro atrativo é a piscina, aberta à população das 8h às 16h.

Há ainda opções como piqueniques e visitas ao zoológico (das 8h às 17h). Para a garotada, o Mundo da Criança – parque infantil que conta com mais de 50 brinquedos, como gangorras, escorregadores e balanços – é diversão garantida. O Parque do Sabiá funciona diariamente, das 5h às 22h, além do horário especial para ciclismo noturno, das 22h à meia-noite.

Funcionamento do Parque

– Piscina – domingo, das 8h às 16h

– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Trenzinho – domingo, das 10h às 16h

– Pista de caminhada/corrida – diariamente, das 5h às 22h

– Ciclofaixa – segunda a sábado, das 10h às 16h (exceto feriados) e diariamente das 22h à meia-noite

– Patins – segunda a sexta, das 10h às 16h e das 21h às 22h (exceto feriados)

– Quadras poliesportivas e de areia – diariamente, das 5h às 22h

– Mundo da Criança (parquinho) – diariamente, das 5h às 22h

– Academia ao ar livre e equipamentos – diariamente, das 5h às 22h

– Zoológico – terça a domingo, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também