Notícias

Caravana de Prevenção às Drogas visita escola no Jardim Brasília

Diversas atividades educativas foram desenvolvidas com os alunos
16 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Caravana de Prevenção às Drogas esteve na Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha, no bairro Jardim Brasília, nesta segunda-feira (16). De forma lúdica e interativa, as atividades serviram para conscientizar os alunos sobre os perigos do álcool e outras drogas, além de motivar os estudantes a terem uma vida mais saudável. A Caravana é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

As atividades da Caravana promovem a prática de hábitos saudáveis, visando a qualidade de vida e as perspectivas de futuro. O programa é itinerante e as atividades têm a proposta de envolver a comunidade escolar com atividades lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, teatros e bate-papos interativos e leves. Desta forma, potencializam-se os fatores de proteção e busca-se minimizar os fatores de risco ao uso/abuso de entorpecentes. Tudo isto aliado a reflexões sobre projetos de vida e combates à vulnerabilidade dos estudantes. Na escola Afrânio Rodrigues ocorreram o Papo Legal e oficinas lúdicas.

“Receber a Caravana em nossa escola foi algo muito importante. O tema drogas e álcool sempre desperta curiosidade junto aos alunos e devemos sempre alertá-los sobre os riscos e a importância de se manterem longe destes produtos”, disse a diretora da unidade, Iara Maria de Souza.

O secretário municipal interino de Prevenção às Drogas, Maurício Andrade, destaca que Caravana atende todas as escolas públicas, bem como instituições particulares. “É um trabalho que sempre procuramos manter, pois é muito importante a informação sobre o assunto”, ressaltou.

As atividades podem ser solicitadas pelo telefone 3239.2736 ou pelo e-mail diretoriadeprevencaoasdrogras@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também