A população pode ter acesso a diversos serviços públicos sem sair de casa. Para que os moradores tenham facilidade e celeridade no atendimento, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) disponibiliza opções como o Zap da Prefeitura (34 – 99774 0616) e o Fone Fácil 115. Estas alternativas são importantes neste momento em que as autoridades de saúde recomendam evitar aglomerações como uma das formas de combate à proliferação do novo Coronavírus.
Entre os serviços disponíveis pelo site do Dmae (www.dmae.mg.gov.br), estão o histórico de consumo, a certidão de quitação de débito e aprovação de projetos hidrossanitários.

Já os pedidos de religação do fornecimento de água, informações sobre vazamentos, refluxo de esgoto em ruas e no interior de residências, dúvidas, entre outras informações podem ser realizadas pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).

Mudanças no atendimento
Desde o início da semana, o Dmae tem realizado mudanças no atendimento ao público. Esta iniciativa visa manter a saúde de seus servidores e continuar prestando um serviço essencial à população. No atendimento ao público, os bancos foram colocados na área aberta do foyer com distanciamento entre eles de dois metros. O atendimento está limitado a dez pessoas por vez e os guichês contam com álcool em gel. Para os servidores, as orientações de prevenção estão divulgadas nos murais da sede e das unidades descentralizadas.