Notícias

Uberlândia reforça higienização em UBSFs e demais unidades

Parceria entre o Dmae e o Centro de Controle de Zoonoses realiza pulverização de água com hipoclorito em 51 unidades de saúde
31 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Desde a última sexta-feira (28), a Prefeitura de Uberlândia começou a higienizar espaços da cidade no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), como Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), pontos de ônibus, praças e terminais. Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, começou nesta segunda-feira (30) uma higienização específica em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e demais unidades de saúde. Ao todo, 51 equipamentos passam a ser higienizados por três equipes.

A higienização consiste no uso de uma solução com água e hipoclorito de sódio na concentração 0,5%, onde os agentes de saúde do CCZ, por meio de bomba costais e munidos de equipamentos de proteção individual, pulverizam o líquido nas entradas das unidades de saúde, corrimões, maçanetas entre outros locais. Esta medida está sendo realizada de segunda à sexta-feira das 7h às 13h. 

Já a higienização dos demais espaços públicos têm ocorrido diariamente no período noturno. A iniciativa com caminhões pipas reforça a prevenção ao coronavírus, seguindo orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também