Notícias

Ferub planta pomar para incentivar a fruticultura aos produtores

Objetivo é que local com 600 mudas torne-se um campo para cursos gratuitos
30 de abril de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue com seu trabalho de incentivo a alternativas de geração de fonte de renda aos produtores da agricultura familiar da cidade. Com isso em mente, a Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub) realizou o plantio de aproximadamente 600 mudas de seis frutas na Fazenda Buriti. No futuro, o local servirá como um campo de capacitações gratuitas sobre técnicas de cultivo.

As variedades cultivadas contemplam abacate, acerola, figo, goiaba, manga e uva, espécies de grande consumo na região. A expectativa é que as capacitações aconteçam até o final do ano, em formatos semelhantes ao que acontece atualmente com o curso de aquaponia. O objetivo principal é fomentar a prática como geração de renda. 

Além de ser uma unidade demonstrativa voltada aos produtores da Agricultura Familiar, o campo de fruticultura também servirá para realização de pesquisas da Fundação. Por fim, a iniciativa visa atender também a pessoas interessadas em constituir pomares domésticos em casas ou chácaras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também