Notícias

Prefeitura entrega kit alimentação a alunos do ensino fundamental

Aproximadamente 13 mil estudantes da rede municipal são beneficiados desde o início da distribuição de alimentos em abril
20 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A fim de atender estudantes em situação de vulnerabilidade social durante este período de pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá continuidade à entrega, de forma excepcional, de kits alimentação aos estudantes da rede municipal. Nesta fase, serão contemplados 8.366 alunos do Ensino Fundamental cadastrados no programa federal Bolsa Família 2019.

Os gêneros alimentícios são provenientes do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE). Para não provocar aglomeração, a distribuição dos gêneros alimentícios está sendo realizada pela Diretoria de Abastecimento e Distribuição (DAD), por meio dos motoristas do transporte escolar nas residências dos contemplados.

As entregas serão feitas em três etapas e seguirão até o início de junho: 1° etapa do 1° ao 3° ano, com 3.614 kits; 2° etapa do 4° ao 6 ° ano, com 3027 kits; e 3° etapa do 7° ao 9 ° ano, com 1725 kits. Nesta semana, estão sendo distribuídos os kits dos anos iniciais do Ensino Fundamental, que possuem 12 itens básicos (açúcar, farinha de mandioca, feijão carioca, extrato de tomate, hortifrútis variados, leite em pó, macarrão, óleo, ovos caipira, pão tipo hot dog, sal e suco de caju), além de hortifrútis da agricultura familiar (batata, cenoura, abobrinha, chuchu, inhame, abacate, banana, alface, couve, entre outros).

Mais de 14 mil famílias assistidas

primeira fase de entrega ocorreu no início de abril, beneficiando 2 mil alunos da rede municipal de 0 a 3 anos. A segunda fase atendeu 2.500 estudantes de 4 e 5 anos da Zona Rural com 22 gêneros alimentícios. Somadas às 1.400 cestas doadas pelo Instituto Hortense, ao final das entregas da terceira etapa do kit alimentação, serão assistidos 14.266 alunos em vulnerabilidade social.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também