Com duas frentes de trabalho distintas, a Prefeitura de Uberlândia continua melhorando a qualidade do pavimento asfáltico de toda a cidade. Nesta quinta-feira (21), as equipes estão concentradas em três pontos e executam o serviço de recapeamento. A intervenção faz parte do Uberlândia Integrada II e que consiste no maior pacote de obras de infraestrutura e mobilidade da história do município.
As melhorias estão sendo feitas na rua Professor Ciro de Castro Almeida, entre a avenida Floriano Peixoto e a rua Paulo Frontin, no Custódio Pereira, e na avenida Marcos de Freitas Costa, entre a BR-365 e a avenida Getúlio Vargas, no bairro Daniel Fonseca. Na rua Machado de Assis, entre as avenidas Getúlio Vargas e João Pinheiro, no Centro, a execução do novo pavimento foi concluída.
Serviço foi concluído na rua Duque de Caxias, que em breve será sinalizada

Além de considerar o estado de desgaste das ruas e avenidas, a administração municipal priorizou as vias que são rotas do transporte público. O recapeamento está sendo executado pelas empresas BT Construção e Dreste, vencedoras da licitação, e o contrato prevê ainda a sinalização horizontal dos trechos. Para recuperar o pavimento, está sendo empregada a técnica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecida como CBUQ, que é utilizada em vias que estão desgastadas.
Pavimentação
Além do recapeamento, está em execução um contrato que prevê a pavimentação em mais de 40 trechos de vias, que ainda não contavam com asfalto. A melhoria, que foi anunciada em março, já foi concluída na rua Agostinho Manso Júnior, no bairro Chácaras Tubalina e está em andamento na rua na avenida José Andraus Gassani, no Alto Umuarama.