Notícias

Portal da Prefeitura reúne informações de apoio às empresas

No espaço, estão medidas adotadas em relação ao setor durante a pandemia do Covid-19 e ações para manter a economia ativa
26 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Diversas reuniões têm sido conduzidas pela Prefeitura de Uberlândia junto a empresários e instituições financeiras. Com o desafio de buscar soluções para que a economia se mantenha ativa enquanto medidas sanitárias definidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 são adotadas para proteger a população do avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia tem intermediado negociações entre os mais diversos setores. Todo esse trabalho pode ser acompanhado na página “Apoio às empresas”, disponível no Portal da Prefeitura de Uberlândia. (Confira aqui)

A página “Apoio às empresas” pode ser acessada dentro do link do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus localizado no portal virtual da Prefeitura de Uberlândia. Divididos por tópicos estão: lista de empresas que podem ter as atividades retomadas (desde que atendendo a determinações específicas para garantir a segurança de colaboradores e consumidores); informações sobre como participar de licitações públicas e solicitar o auxílio emergencial (disponibilizado pelo Governo Federal a microempreendedores individuais, autônomos, informais e desempregados); decretos e documentos publicados pelo Município em razão do combate à pandemia; e as medidas de apoio. Há ainda uma parte dedicada às medidas implementadas de apoio ao setor produtivo.

Na sessão “Notícias”, encontra-se um resumo sobre os encontros setoriais realizados até o momento. Bancos e cooperativas já apresentaram ações de apoio, como linhas de crédito, postergação de parcelas de empréstimos por 60 dias sem cobrança de taxas ou juros novos de pessoas físicas e jurídicas.

Acesse!

Página on-line “Apoio às empresas”

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também