Notícias

Prefeitura promove revitalização de praça no Vigilato Pereira

Instalação de parque, academia e plantio de espécies frutíferas estão entre melhorias
27 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mão de obra a postos realizando o plantio de árvores e instalação de equipamentos de academia. O cenário na praça Francisca Teodoro, no bairro Vigilato Pereira, é de mais uma ação da Prefeitura em prol do lazer e qualidade de vida da comunidade. A revitalização é feita em uma área de aproximadamente 3.310 metros quadrados, entre a rua Joanico Rodrigues da Cunha e avenida Jacó Faina. Paralelamente, outras duas áreas verdes estão recebendo melhorias nos bairros Taiaman e Pampulha.

A obra sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos oferecerá à população: calçadas que servem para caminhada; parque infantil com balanço, escalada e escorregador; mesas de xadrez e piquenique; bancos de concreto alocados conforme entendimento e conciliação da comunidade local; lixeiras; vias de aceso aos equipamentos e rampas de acessibilidade nas esquinas e acessos da praça.

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL) auxilia na implantação da academia ao ar livre com dez equipamentos, incluindo bicicleta, puxador duplo, barra fixa, entre outros. A iluminação interna já existe e será reforçada com três postes com tecnologia de LED.

Em sequência à concretagem, a obra avança com a reposição das gramas nas áreas danificadas ou onde apresentam falhas e a análise da existência de plantio de novas espécies para complementação no local. Além das 19 espécies já existentes, a praça ganhará tumbérgias, ipês-roxos, e árvores frutíferas, tais como amora, acerola e seriguela. A área verde foi planejada para também oferecer descanso e sombreamento com um pergolado.

A iniciativa integra o conjunto de melhorias em áreas verdes realizadas como medida compensatória para intervenções que foram necessárias em Áreas de Preservação Permanente (APPs) do município. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também