Notícias

Prefeitura inicia construção de praça com pomar no Pampulha

Obra atenderá população com área de lazer e prática esportiva
15 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz - Secom PMU

Pensando no lazer e qualidade de vida da população do bairro Pampulha, a Prefeitura está construindo uma nova praça no local. A obra realizada por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos acontece em uma área de aproximadamente de 8 mil metros quadrados localizada entre as ruas Conselheiro Lafaiete, Leopoldo Bulhões, Oliveira Lima e Brigadeiro Luis Antunes. A praça será pioneira no projeto Frutifica, que consiste no plantio de espécies de árvores frutíferas, oferecendo um pomar à população. 

A iniciativa integra o conjunto de melhorias em áreas verdes realizadas como medida compensatória para intervenções que foram necessárias em Áreas de Preservação Permanente (APPs) do município. 

A obra segue na etapa de terraplanagem com limpeza da área e adequação do local ao projeto arquitetônico desenvolvido por meio de cotas e níveis solicitados, espalhamento e compactação de terra. Três das quatro calçadas já foram executadas, e o projeto complementar para a iluminação interna está em desenvolvimento.

As próximas etapas civis englobam a concretagem e finalização das calçadas, caminhos internos e espaço para instalação de equipamentos de academia. Para a recreação e prática esportiva, a população contará também com um campo de gramado e um playground. 

Com execução conduzida pela equipe do Horto Municipal, o projeto paisagístico oferecerá a forração por meio de gramíneas e o plantio de cerca de 50 mudas de espécies nativas, ornamentais e frutíferas, entre elas: acerola, amora, goiaba, pintanga e romã. Também serão instalados dois pergolados de madeira com intuito de oferecer área sombreada.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também