Notícias

Provas práticas do concurso do Dmae têm sucesso de realização

Todos os procedimentos ocorreram dentro da normalidade, seguindo as regras do edital
29 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Na manhã desta sexta-feira (29), as provas práticas do concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) ocorreram dentro da normalidade, seguindo as regras do edital. Esta segunda etapa, de caráter eliminatório, avalia a capacidade do candidato de realizar as atividades próprias do cargo.

Ao todo, 145 candidatos que concorrem ao cargo de Auxiliar Técnico Operacional participaram da avaliação nos turnos matutinos e vespertinos. Os candidatos foram agrupados em grupo de cinco e realizaram quatro tipos de atividades como carregar peso, manusear o carrinho de mão, cavar e compactar o solo. Os testes foram aplicados na ETE Aclimação.  

As normas de segurança como a distância segura entre os participantes, uso de EPIs e higienização dos mesmos, máscaras e álcool em gel foram adotadas pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e seguidas pelos participantes e examinadores. Todas em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e o Comitê Municipal de Enfrentamento à pandemia, na prevenção à Covid-19.

As provas práticas para os cargos de Agente de Saneamento em Jateamento e Pintura, Agente do Saneamento em Obras, Eletricista de Autos, Eletricista Industrial, Mecânico de Autos, Mecânico Industrial, Operador de Máquinas Automotivas e Soldador Industrial continuarão sendo realizadas no sábado (30) e domingo (31), conforme estabelecido no edital. Ao todo 238 candidatos estão classificados para as provas práticas, destas 30 são mulheres.

Na segunda (1º) e terça-feira (2), a Fundep segue com os testes de aptidão física e de quarta a sexta-feira, com as entrevistas para verificação de autodeclaração. O concurso do Dmae disponibilizou 153 vagas com reserva para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.538,76 a R$ 4.966,19.

Programe-se

Dias 29, 30 e 31 de maio – provas práticas

Local: ETE Aclimação (Alameda Ecológica, s/n – Aclimação)

Dias 1º e 02 de junho – testes físicos

Local: 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Av. Asp. Mega, 731 – Jaraguá)

Dias 03, 04 e 05 de junho – Entrevista para de verificação de autodeclaração/negros (pretos e pardos)

Local: Cemepe (Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958 – Brasil)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também