A ponte dos Mognos sobre o rio Uberabinha, mais um futuro ponto de ligação entre os setores central e oeste de Uberlândia, passou por mais uma importante etapa das obras nesta sexta-feira (19). A estrutura, 43% já concluída, recebeu hoje a instalação das treliças centrais, que possibilitarão a montagem das vigas centrais de 42m de comprimento. A intervenção, localizada no bairro Daniel Fonseca, fará uma ligação direta até a rua Bernardo Cupertino e terá um fluxo diário de 15 mil veículos.
A ponte é mais uma intervenção do Programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega do prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila e a ponte da rua da Carioca.
Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.