Notícias

Alunas da Futel participam de treinos online da Confederação Brasileira de Ginástica

Vagas foram disponibilizadas para atletas nascidas entre 2008 e 2010, que participaram de torneios nacionais
1 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As alunas de ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Maria Clara de Paula Porfírio, Ana Laura Moreira Carvalho e Letícia Rodrigues de Oliveira, passarão a participar de treinos online oferecidos pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) a partir desta quarta-feira (1°).  As vagas foram disponibilizadas pela CBG para atletas nascidas entre 2008 e 2010, que já tenham participado de torneios brasileiros.

A Futel pôde indicar três atletas, selecionadas a partir do desempenho obtido em competições e treinos ao longo de 2019. “Como treinadora, acredito que será um processo de muito aprendizado junto aos grandes técnicos da seleção brasileira de ginástica artística, além de possibilitar que as atletas tenham visibilidade, o que é mais uma grande oportunidade que só se tornou possível graças ao trabalho desenvolvido pela Futel, diz a treinadora de ginástica artística da Futel, Roberta Souza, que também acompanhará os treinos.

O treinamento online acontecerá uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h. “Sabemos que, por conta da pandemia provocada pela Covid-19, estamos em um momento bem difícil. Essa iniciativa é muito importante, já que deixa nossas atletas ativas e, principalmente, motivadas”, destaca.

Medalhistas  no 1° Prêmio de Ginástica Artística Online

Letícia Rodrigues de Oliveira e Maria Clara de Paula Porfírio conquistaram, na última sexta-feira (26), medalhas de ouro no 1° Prêmio de Ginástica Artística Online, promovidos pelo CT Amigos do Esporte, de Belo Horizonte. Letícia obteve o primeiro lugar na categoria geral e Maria Clara ficou com a primeira colocação na categoria postura.  A competição foi realizada através do Instagram e envolveu crianças e adolescentes de todo o país.

Ginástica artística

A Futel tem 230 alunos de ginástica artística, com idades de 4 a 16 anos. As atividades – interrompidas por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus – são realizadas no ginásio Dr. Eugênio, no UTC, espaço inaugurado em 2019.

No total, a Prefeitura de Uberlândia investiu R$ 349 mil na aquisição dos novos equipamentos para a ginástica artística, como: paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a nova academia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também