Notícias

Prefeitura segue com sistema de drive-thru para vacinação contra a gripe

Neste sábado (4), a ação acontece na parte externa do Parque do Sabiá; doses remanescentes foram liberadas para toda a população desde a última quarta-feira
4 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para garantir que a população tenha acesso à vacina da gripe e ainda assim cumprir as recomendações de combate e prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia tem utilizado o sistema de drive-thru para aplicar as doses. Neste sábado (4), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está em frente ao Parque do Sabiá, na avenida José Roberto Migliorini, próximo à entrada do Mundo da Criança, para realizar a imunização. A ação no local será realizada até as 17h ou enquanto durar o estoque.

Desde a última quarta-feira (1º), as doses remanescentes da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foram disponibilizadas para toda a população. Qualquer pessoa que apresente algum documento de identificação pode ficar protegida contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

Prefeitura segue com sistema de drive-thru para vacinação contra a gripe 1
Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Além disso, aqueles com idade entre 20 e 49 anos estão recebendo a vacina contra o sarampo. A dose aplicada é a tríplice viral, que protege também contra os vírus da caxumba e da rubéola. Nesta sexta-feira (3), as seis Unidades de Atendimento Integrado (UAI) também fizeram a vacinação pelo modelo de drive-thru.

A campanha da gripe começou em março para os grupos prioritários e foram vacinadas mais de 200 mil pessoas, atingindo uma cobertura geral de 97,89%. Devido à situação de pandemia do novo coronavírus, a administração municipal adotou uma série de medidas visando garantir a segurança da população, como drive vacina, imunização dos idosos em domicílio, orientação sobre o distanciamento social em todas as unidades de saúde, horário estendido e estrutura externa nos pontos de vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também