Notícias

Denúncias apuradas pelo Procon passam de 3 mil após novo decreto

Trabalho tem o objetivo de coibir aglomerações devido à pandemia da Covid-19
7 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue com as operações de fiscalização para coibir aglomerações nesse período de pandemia da Covid-19. Desde que entrou em vigor o atual decreto que regulamenta a abertura do comércio na cidade, mais de 3 mil denúncias foram apuradas pela força-tarefa de fiscalização do município, conduzida pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em conjunto com a Vigilância Sanitária e fiscais do setor de Posturas, com apoio da Polícia Militar.

Entre 22 de junho e o último fim de semana, as operações resultaram em 362 multas, 80 interdições, 84 suspensões, 312 orientações ou fechamentos ou notificações. Para saber as regras de funcionamento do comércio, acesse aqui.

Os moradores que perceberam alguma irregularidade podem fazer denúncias pelo Zap da Prefeitura no número (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas e preços abusivos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também